PBNEWS


Cabedelo

Em CPI, Secretário de Finanças afirma que ex-Presidente da Câmara desviou mais de R$ 600 mil reais de impostos

Na manhã de hoje, em mais uma Sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar irregularidades da gestão anterior da Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo, foi ouvido o Secretário de Finanças do Município de Cabedelo, Nicodemus de Lima Trindade. Durante seu pronunciamento, o Secretário afirmou que o débito da Câmara Municipal deixado pela […]

08/05/2017 17:38

Na manhã de hoje, em mais uma Sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar irregularidades da gestão anterior da Mesa Diretora da Câmara de Cabedelo, foi ouvido o Secretário de Finanças do Município de Cabedelo, Nicodemus de Lima Trindade.

Durante seu pronunciamento, o Secretário afirmou que o débito da Câmara Municipal deixado pela gestão passada junto ao Município gira em torno de R$ 650.218,34 corresponde ao Imposto de Renda retido na fonte, porém não repassado ao Município.

Conforme foi esclarecido, a pratica adotada pelo então Presidente Lucas Santino era de reter dos funcionários e dos prestadores de serviços na Câmara os impostos devidos e ao invés de repassar para o ente correspondente, que neste caso seria o Município de Cabedelo, ele se apropriava dos valores indevidamente e destinava para outros fins.

Também foi registrada a mesma prática do ex-presidente relativo aos descontos previdenciários, configurando crime de apropriação indébita previdenciária.

Na semana passada foi descoberta pela CPI o esquema de desvio de combustíveis, envolvendo o contrato da Câmara Municipal que servia para abastecer os veículos particulares do Ex-vereador Lucas Santino.

Fonte : Assessoria da CPI

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS