PBNEWS


Brasília

Em Brasília, vereadores entregam projeto de reforma da CMJP

Comitiva liderada pelo presidente Marcos Vinícius voltou à superintendência da Caixa Econômica para apresentar pré-projeto que prevê a construção de 27 novos gabinetes

05/07/2017 15:52

Os vereadores de João Pessoa voltaram a se reunir com a superintendência da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Em maio, eles estiveram com Gilberto Orcchi solicitando o apoio da Caixa na reforma do edifício sede do Legislativo pessoense. Desta vez, entregaram pessoalmente ao presidente do banco o projeto que prevê a construção de 27 novos gabinetes, além da reestruturação do Plenário Senador Humberto Lucena, entre outros setores da Casa.

Participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3º secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP), o diretor geral Carlos Santos, o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que intermediou o encontro.

A reforma é um pleito antigo, e Marcos Vinícius acredita que a Caixa Econômica irá acenar positivamente a respeito da viabilização do projeto, sobretudo em um ano tão especial como este, em que a CMJP completa 70 anos.
“Mesmo com toda essa crise, a Caixa tem demonstrado sensibilidade para abraçar esse projeto, uma vez que reconhece a importância do Legislativo e a necessidade que a gente tem de termos um espaço adequado para os vereadores trabalharem e atenderem a população”, comentou o presidente da CMJP.
Ainda segundo Marcos Vinícius, a tramitação do processo encontra-se bem adiantada. “A superintendência, aqui em Brasília, já recebeu o estudo de viabilidade enviado pela Caixa Econômica na Paraíba, de forma que, acredito eu, muito em breve a gente terá um sinal verde”, acrescentou, reconhecendo a importância do deputado Aguinaldo Ribeiro no processo: “O deputado Aguinaldo também abraçou a pauta, pois entende a importância do nosso esforço e de como esse projeto irá trazer benefícios a João Pessoa”.
Sedol, rádio e TV Digital
Uma nova comitiva de vereadores pessoenses foi à Brasília esta semana para uma série de audiências. Além da Caixa, os parlamentares estiveram com o 1º vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, solicitando a permissão para implantar o Sistema de Envio de Documentos Legislativo (Sedol).
Também conseguiram, junto ao ministro Gilberto Kassab, a tão sonhada liberação para a TV Câmara JP migrar do sistema analógico para o digital e a autorização para o funcionamento da Rádio Câmara FM.

Fonte : André Cananéa

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS