PBNEWS


Brasília

Cássio recebe ministro da Tunísia em visita ao Brasil

O vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima, recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), o ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Tunísia, Khemaïes Jhinaoui, em visita oficial ao Brasil. É a primeira vez, em 10 anos, que o chanceler tunisiano vem ao país.

28/04/2017 16:41

O vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima, recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), o ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Tunísia, Khemaïes Jhinaoui, em visita oficial ao Brasil.

É a primeira vez, em 10 anos, que o chanceler tunisiano vem ao país. Ontem, ele presidiu a abertura do Fórum Econômico sobre Oportunidades de Negócios entre o Brasil e a Tunísia. Hoje o ministro veio ao Congresso Nacional.

O objetivo da visita do ministro Khemaïes Jhinaoui é fortalecer o relacionamento bilateral entre os dois países e propor iniciativas de cooperação em áreas como desenvolvimento social, educação, saúde e ciência e tecnologia.

No plano econômico-comercial, a Tunísia figura como o 8º principal destino das exportações brasileiras para a África. A corrente de comércio bilateral em 2016 foi de US$ 245 milhões, com superávit brasileiro de US$ 150 milhões. Em dezembro de 2014, foi celebrado Acordo-Quadro de Comércio e Cooperação Econômica entre o Mercosul e a Tunísia.
O senador Cássio Cunha Lima disse que foi um privilégio conhecer o chanceler, e se comprometeu em trabalhar pelo estreitamento dos laços entre as duas nações.

FONTE : Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS