PBNEWS


Brasil

Bolsonaro é eleito presidente com 55,13% dos votos válidos

Presidente eleito recebeu 57.796.972 votos; Fernando Haddad (PT) recebeu 47.038.792 votos, o que representa 44,87% dos válidos ,Ele é casado desde 2007 com Michelle de Paula, sua terceira mulher, e pai de quatro homens — a quem chama à moda militar (“zero-um”, “zero-dois”...) — e uma menina de 8 anos,Flávio, Carlos e Eduardo, frutos da primeira união, são políticos.

29/10/2018 09:34

Rio – Jair Bolsonaro (PSL) é o presidente eleito do Brasil com 55,13% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) obteve 44,87%.

Jair Bolsonaro (PSL) é eleito presidente do Brasil – MAURO PIMENTEL/AFP

Bolsonaro nasceu em 21 de março de 1955 na pequena Glicério, a 443 km da capital São Paulo. Cresceu em cidades do interior do estado, como Eldorado, onde viveu até entrar no Exército.

Ele é casado desde 2007 com Michelle de Paula, sua terceira mulher, e pai de quatro homens — a quem chama à moda militar (“zero-um”, “zero-dois”…) — e uma menina de 8 anos. Flávio, Carlos e Eduardo, frutos da primeira união, são políticos.

O ingresso no Exército ocorreu aos 18 anos, pela Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas. Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras e na Escola de Educação Física. Deixou a instituição em 1988 para se candidatar a vereador no Rio e foi eleito.

Assumiu como deputado federal em 1991, completando sete mandatos com dois projetos aprovados: a redução do IPI para equipamentos de informática e liberação da “pílula do câncer”, que não teve eficácia comprovada.

Reverenciado em peso pelos militares, chegou a ser preso 15 dias em 1986, já capitão, por ter publicado artigo na revista ‘Veja’ defendendo aumentos salariais. E já foi tachado de “mau militar” pelo general Ernesto Geisel.

Católico, Jair Bolsonaro tem apoio de conservadores pela defesa de pautas ligadas a questões comportamentais. Ele também foi batizado nas águas do Rio Jordão, em Israel, pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo, em maio de 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff sofria processo de impeachment no Senado.

Visto como esperança no combate à violência e à corrupção, ele vence sua primeira eleição presidencial quase dois meses após ser esfaqueado durante um ato de campanha.

Fonte : O Dia

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS