PBNEWS


Brasil

Apagão : Norte, Nordeste e Sudeste ficam sem energia por 4 horas

A Energisa informou que um "problema técnico na Usina de Belomonte interrompeu o fornecimento de energia" para as três regiões,

21/03/2018 20:35

Chesf informou que enviou equipes técnicas para apurar as causas e extensão do ocorrido (Foto: Reprodução)

Vários estados da região Norte, Nordeste e ainda paste do Sudeste ficaram sem fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (21). A Energisa informou que um “problema técnico na Usina de Belomonte interrompeu o fornecimento de energia” para as três regiões. O Operador Nacional do Sistema (ONS) não informou previsão de restabelecimento.

Chesf informou que enviou equipes técnicas para apurar as causas e extensão do ocorrido (Foto: Reprodução)

O “apagão” teve início por volta das 15h49 e, segundo O Globo, atingiu os estados de Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que enviou equipes técnicas para apurar as causas e extensão do ocorrido.

Ainda conforme O Globo, no Rio Grande do Norte, todos os 167 municípios foram afetados, segundo a companhia de energia local. Com os semáforos inoperantes, o trânsito está prejudicados.

Em Sergipe, foram 60 cidades afetadas.

O Correio 24 horas divulgou que nas redes sociais, muitos usuários relatavam a falta de energia em diversas cidades. “Apagão em Recife, fortaleza, Natal… Que que isso”, escreveu um internauta. “Apagão no Nordeste? Tá faltando energia aí?”, escreveu outro. “Apagão de energia no Nordeste. Está faltando energia no Nordeste. Recebi relatos de Alagoas, Pernambuco e Paraiba. Tanto nas capitais quanto no interior”, diz outra mensagem.

Confira nota da Energisa Paraíba:

Nota à Imprensa

A Energisa informa que um problema técnico na Usina de Belomonte interrompeu o fornecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste. Conforme informações do Operador Nacional do Sistema (NOS), as causas ainda não foram identificadas. Ainda segundo o ONS, não há previsão de restabelecimento.

A Energisa está de prontidão para que assim que o sistema for normalizado, o fornecimento na Paraíba seja restabelecido o mais breve possível e em segurança.

Fonte : Diário de Pernambuco

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS