PBNEWS


Brasil

Ricardo Coutinho é o governador mais bem avaliado do país, aponta Ibope

Reportagem publicada nesta segunda-feira (5) pelo Jornal O Estado de São Paulo, com base em pesquisas do Ibope

05/09/2016 17:46

Reportagem publicada nesta segunda-feira (5) pelo Jornal O Estado de São Paulo, com base em pesquisas do Ibope, revela que o governador Ricardo Coutinho (PSB) é atualmente o mais bem avaliado entre as capitais brasileiras. De acordo com matéria, com o levantamento, o chefe do executivo paraibano tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa, contrariando a tendência nacional. O índice de aprovação é quase três vezes maior que a média do País (24%). Dos 26 governadores, 16 têm avaliação negativa nas principais cidades dos estados que governam.

Dia do Servidor Ricardo destaca trabalho dos servidores públicos para fortalecimento do Estado

 

Na análise do colunista José Roberto Toledo, que assina a reportagem, os governadores que estão no segundo mandato poderiam sofrer com o desgaste de estar há mais tempo no poder, causando desprestígio entre os eleitores, o que não aconteceu em João Pessoa. “A explicação caberia, por exemplo, em São Paulo, Paraná, Goiás, Pará e Rio de Janeiro, onde o mesmo partido ou grupo político governa há seis anos ou mais. Mas não vale para a Paraíba, cujo governador Ricardo Coutinho (PSB) é justamente o mais popular entre todos os seus pares em uma capital. Ele tem 61% de ótimo/bom em João Pessoa e está no segundo mandato”, concluiu.

Os dados coletados pelo Ibope refletem que os governadores têm perdido força nas capitais neste ano em que serão realizadas as eleições municipais. A situação é oposta ao período eleitoral de 2012, quando só seis governadores eram considerados impopulares nas capitais. O índice de ótimo/bom caiu de 41% para 24% no período, enquanto a avaliação ruim/péssimo cresceu de 21% para 34%.

Para o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, a pesquisa mostra o resultado das ações da gestão socialista na Paraíba e na Capital nos últimos anos. “É um governo que mudou a forma de gestão no Estado, privilegiando a participação popular e realizando os investimentos nas áreas mais importantes. Há ações em todo o Estado e a população de João Pessoa, particularmente, aprova Ricardo que vem mudando a forma de gerir o bem público desde a Prefeitura”, avaliou.

Ronaldo Barbosa disse ainda que o apoio de Ricardo Coutinho à candidatura da professora Cida Ramos será fundamental para que o PSB volte a governar a capital paraibana. “Ricardo é, indiscutivelmente, a maior liderança polícia da Paraíba e isso se reflete também em João Pessoa. Os dados que dispomos mostram claramente que Ricardo será fundamental para garantir a vitória de Cida”, finalizou.

Segue o link da matéria completa publicada pelo Jornal O Estado de São Paulo:

Fonte : http://www.estadao.com.br/noticias/geral,governadores-em-baixa,10000074109

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS