PBNEWS


Brasil

PF leva grupo que planejava ataque para prisão federal

Ontem, o juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, afirmou que os integrantes desse grupo "parabenizavam" e "exaltavam" atentados terroristas em redes sociais ,ele ressaltou que os pedidos de prisão foram com base na nova Lei Antiterrorismo , no entanto, as investigações continuam para identificar se existe, de fato, uma célula terrorista no Brasil.

22/07/2016 10:32

Os dez brasileiros presos ontem por suspeita de planejar ataques terroristas durante as Olimpíadas foram levados para um presídio federal em Campo Grande (MS), informou a Polícia Federal nesta sexta-feira (22). A investigação aponta que eles tinham ligações com o Estado Islâmico.terror

O presídio de segurança máxima é o mesmo onde está o traficante Fernandinho Beira-Mar. A prisão dos suspeitos de planejar os ataques tem duração de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30 dias.

Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o grupo havia recebido treinamento em armas e iniciaria em breve aulas de tiro. Um deles, inclusive, tentou comprar um fuzil AK-47 no Paraguai.

 Ontem, o juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, afirmou que os integrantes desse grupo “parabenizavam” e “exaltavam” atentados terroristas em redes sociais. Ele ressaltou que os pedidos de prisão foram com base na nova Lei Antiterrorismo.

Moraes destacou ontem que o grupo apresentava certo amadorismo e que o único contato que teve com o Estado Islâmico foi virtual. No entanto, as investigações continuam para identificar se existe, de fato, uma célula terrorista no Brasil.

Fonte : R7

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS