PBNEWS


Bayeux

Indicação prevê pagamento de meia consulta por pacientes carentes em clínicas particulares de Bayeux

O parlamentar fundamentou sua indicação no fato de muitos pacientes optarem em pagar meia-consulta ao invés de aguardar um atendimento na rede pública.

25/10/2017 16:30

O vereador Inaldo Andrade apresentou indicando legislativa ao prefeito Luiz Antônio, propondo a celebração de convênio com clínicas médicas, visando a implantação do Programa Meia-Consulta, voltado aos pacientes hipossuficientes de Bayeux, a exemplo do que já ocorre em outros municípios brasileiros.
O parlamentar fundamentou sua indicação no fato de muitos pacientes optarem em pagar meia-consulta ao invés de aguardar um atendimento na rede pública, que devido a grande demanda, chega a demorar em média de 15 a 30 dias, em determinadas especialidades.
“Várias clínicas trabalham com desconto no valor das consultas para pacientes hipossuficientes, mas preferem realizar parcerias com o município, pois não têm condições de oferecer essa condição a todos eles, que são capazes de realizar de forma mais eficiente a triagem dos pacientes que realmente não têm condições de arcar com o valor total da consulta, mas também não querem esperar por uma na rede pública”, lembrou.
Inaldo destacou ainda a importância dessa parceria entre a iniciativa privada e o Poder Público para todos, pela diminuição no número de consultas na rede pública, fomento à demanda nas clínicas particulares – que ainda poderão usufruir de benefícios fiscais – e a contribuição para um atendimento mais rápido do atendimento, devido ao menor tempo de espera de atendimento na rede privad

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS