Assembleia institui Censo de Inclusão da Pessoa com Autismo na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (11), a 1ª Sessão Ordinária de 2020. Os deputados apreciaram projetos de lei e requerimentos e votaram favoráveis a implantação do Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba.

Os deputados também votaram contra o veto ao PL 332/2019, do deputado Raniery Paulino. Com a derrubada do veto, os parlamentares instituíram o Censo de Inclusão da Pessoa com Transtorno no Espectro Autista e Síndrome de Down no Estado da Paraíba.

De acordo com a matéria, o Censo terá como objetivo identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Síndrome de Down, além de realizar o mapeamento e o direcionamento de políticas públicas que atendam em plenitude aos anseios destes segmentos. “É importante que nós tenhamos consciência plena e a partir destas estatísticas para podermos dimensionar o tamanho das políticas a serem apara melhorar a vida dessas pessoas com Autismo e com o Down”, declarou Paulino.

Raniery disse que o próximo passo, após a aprovação da matéria, será a obtenção de recursos para se estabelecer o Censo. “Através das emendas nós vamos buscar sensibilizar os demais colegas para conseguirmos os recursos para que essa política seja implantada, declarou o deputado.

Publicidade