PBNEWS


Assembleia

Gervásio destaca importância de políticas públicas na prevenção do câncer de mama

De acordo com o presidente, o poder público e as autoridades constituídas precisam unir forças com objetivo de realizar o melhor trabalho possível, no sentido de divulgar e esclarecer a importância do diagnóstico precoce.

04/10/2017 23:01

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gervásio Maia, destacou na manhã desta terça-feira (3), a importância do trabalho de prevenção e conscientização contra o câncer de mama, com o início da campanha Outubro Rosa. A informação foi defendida na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, durante a sessão realizada no Plenário José Mariz.

De acordo com o presidente, o poder público e as autoridades constituídas precisam unir forças com objetivo de realizar o melhor trabalho possível, no sentido de divulgar e esclarecer a importância do diagnóstico precoce.

“Assembleia Legislativa sempre tem tomado a frente de temáticas de interesse da população e nesse segmento específico as ações da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer estão cumprindo muito bem esse papel. Ainda é importante ressaltar que o setor médico da Casa está promovendo um trabalho preventivo direcionado as nossas servidoras. E recentemente tivemos uma campanha interna para realização dos exames de mama”, acrescentou Gervásio Maia.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado Bruno Cunha Lima, lembrou que a campanha Outubro Rosa foi criada de forma pioneira no país, com a finalidade de difundir a informação sobre o câncer de mama, já que existe um alto índice de mortes em função da doença no Brasil.

“O diagnóstico precoce ainda é a principal arma contra o câncer e quanto mais cedo se descobre, maior a chance de vencer essa batalha. Inclusive, a frente parlamentar escolheu o mês de outubro para realizar a Corrida do Bem, justamente para estar inserida dentro desse contexto de esclarecimento e prevenção”, finalizou o presidente da Frente.

Corrida do Bem

No próximo domingo (8), a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa estará promovendo a segunda edição da Corrida do Bem. A atividade irá ocorrer na orla de João Pessoa e toda renda arrecadada com a venda dos kits será revertida ao Hospital Napoleão Laureano, para ampliação e melhoramento dos serviços.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS