PBNEWS


Assembleia

Gervásio defende união dos estados nordestinos contra a privatização da CHESF

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, declarou nesta terça-feira (03) que durante a reunião com os presidentes das assembleias do Nordeste, em Salvador

03/10/2017 15:48

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, declarou nesta terça-feira (03) que durante a reunião com os presidentes das assembleias do Nordeste, em Salvador, na ultima sexta-feira (29), foram encaminhados três temas deliberados, dentre eles estava a venda da CHESF.

Gervásio ressaltou a relevância do tema e falou sobre a sua preocupação em levar o debate para o âmbito federal. “A CHESF é uma empresa que tem uma importância muito grande para o Nordeste, diz respeito a questão primordial de segurança hídrica, da soberania nacional. Ficou pactuado, lá em Salvador, na Assembleia Legislativa da Bahia, que esse tema vai ser levado à Brasília para que nós possamos discutir com a bancada federal. Assim todos os estados do Nordeste irão debater essa questão da CHESF” explicou o presidente.

Gervásio advertiu sobre as diferenças entre as empresas privadas e estatais, e demonstrou preocupação com as conseqüências da privatização para o consumidor. “Há uma preocupação muito grande, conforme falei, com a questão soberania nacional, a nossa segurança hídrica, e é claro também da relação com o consumidor. Nós sabemos que no instante em que uma empresa privada passar a administrar a geração de energia elétrica do Nordeste ela vai visar unicamente o seu lucro. Diferentemente de uma empresa estatal, que se preocupa e recebe as pressões da população. Essas pressões são extremamente importantes!” afirmou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, a deputada Camila Toscano parabenizou Gervásio Maia por sua eleição como vice-presidente do colegiado de presidentes das Assembleias do Nordeste. “Quero parabenizá-lo por sua atuação, não só aqui dentro desta Casa, mas fora, quando nos representa. De fato, quando você assume um cargo tão importante, vice-presidente, você acaba levando o nome da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, e eu me sinto contemplada neste sentido por fazer parte desta casa”, reconheceu.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS