PBNEWS


Assembleia

Deputados denominam de Gervásio Bonavides Mariz Maia o novo Centro Administrativo da AL

A propositura foi apresentada e foi aprovada por unanimidade no Plenário José Mariz. “A minha reflexão para apresentar esse projeto foi pautada nos trabalhos realizados nessa casa nos últimos 30 anos.

02/08/2017 17:00

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Resolução 191/2017, de autoria do deputado Tião Gomes, que denomina de Gervásio Bonavides Mariz Maia o novo Centro Administrativo do Poder Legislativo, que vai ser inaugurado na próxima quarta-feira (9), no Ponto de Cem Réis, na capital.

A propositura foi apresentada e foi aprovada por unanimidade no Plenário José Mariz. “A minha reflexão para apresentar esse projeto foi pautada nos trabalhos realizados nessa casa nos últimos 30 anos. Muitos presidentes se elegeram, mas poucos se lembraram da casa e do corpo de funcionários. Nada mais justo do que prestar homenagem a um dos maiores presidentes da história da nossa Assembleia, principalmente em relação às causas dos funcionários, deixando um legado que hoje também podemos observar na atuação do seu filho”, revelou Tião Gomes.

O presidente Gervásio Maia revelou que foi pego de surpresa com a homenagem, mas que ficou bastante emocionado pelo reconhecimento dos colegas com a história de seu pai. “Fico bastante emocionado ao receber essa homenagem, que mais uma vez vai marcar o nome do meu pai na história do Poder Legislativo paraibano”, concluiu o presidente.

O novo prédio que será inaugurado no dia 9 de agosto é o primeiro imóvel adquirido em 182 anos do Poder Legislativo na Paraíba. De acordo com o deputado Frei Anastácio, essa iniciativa é justa por conta da trajetória política e pessoal do homenageado. “Eu tive a oportunidade de conviver com o ex-presidente Gervásio Maia durante uma legislatura. Quero dizer que na época não votei nele para assumir o comando da casa, mas aprendi a admirá-lo pela administração que ele fez, pois todos eram tratados com muita transparência e igualdade”, comentou o Frei.

Leia também

[« Voltar]

Fale conosco Siga-nos no Twitter RSS